Procedimentos
Armas Nacionais


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Informações para Compra

Se o seu interesse for por armas de fogo em calibre permitido, pistolas, espingardas, rifles, carabinas e revólveres, você deverá ser maior de 25 anos e seguir as determinações da legislação brasileira, conforme as orientações abaixo:

Instruções e Compromisso para aquisição
As vendas de armas (fogo) são somente permitidas para pessoas maiores de 25 anos.
Calibres Restritos não são vendidos em lojas; Serão fornecidos diretamente pelo fabricante / importador através das federações e vendidas exclusivamente para atiradores, juízes, promotores ou policiais em geral.
Consulte nosso site para compra de armas de calibre permitido, pois temos diversos modelos de armas que possuem características diferenciadas em capacidade, tamanho e modelo, etc., analise qual dessas características atende suas necessidades. Em caso de dúvida, ligue e consulte sobre a melhor opção, a que melhor atende sua necessidade.

Antes da aquisição o comprador deverá solicitar o documento denominado AUTORIZAÇÃO DE COMPRA:

Para pessoa Física, Policial Civil, Guarda Municipal ou Policial Federal, a solicitação para a autorização de compra deverá ser feita junto à Policia Federal de seu Estado.

Para Militares das Forças Armadas, Policial Militar, Colecionadores e Atiradores com CR,deverão solicitar a Autorização de Compra junto ao Comando do Exercito ou da sua Unidade Militar. Este órgão deverá informar os procedimentos e documentos necessários bem como os valores para emissão da Autorização de Compra e prazo para Emissão do Registro.

Procedimento

De posse da Autorização de Compra, o cliente / despachante deverá encaminhar via , para esta Empresa, uma cópia autenticada da Autorização de Compra, da Carteira de Identidade, do CPF e comprovante de residência atualizado (conta de luz, água ou telefone) e Certificado de Registro (CR) para Atirador / Colecionador, e Instruções e Compromisso do comprador para aquisição de arma de fogo, com firma devidamente reconhecida.
As armas adquiridas por clientes de outras cidades que não tenham possibilidade de retirar na loja, serão enviadas por correio/transportadora e valor do frete será pago pelo comprador, além do valor da arma.

Prazos de Entrega:
Não havendo em estoque o referido produto, a fabricante/ importador poderá levar até 60 dias úteis para entregar a mercadoria para a loja. Somente após a entrega do produto pelo fabricante / importador para nossa Empresa a arma será vistoriada pelo departamento técnico, e só assim o processo de compra será enviado ao setor responsável para emissão da Nota Fiscal Eletrônica (prazo de emissão de até 10 dias). O responsável pelo departamento técnico enviará por e-mail para o cliente / despachante, a nota fiscal eletrônica, o qual deverá solicitar o Registro da Arma junto ao órgão emissor da autorização.

Registro:
Após a emissão do registro, o cliente deverá encaminhar uma cópia autenticada deste documento via correio, para que a Special Services & Maintenance possa dar início ao processo de solicitação de guia para envio. (Para Atiradores / Colecionadores deverão enviar cópia autenticada do CRAF ou do apostilamento da arma em seu mapa).
Após o recebimento dos documentos previstos pela legislação, a Special Services & Maintenance deverá solicitar junto aos órgãos competentes (POLÍCIA FEDERAL ou EXÉRCITO) a Guia de Trafego que permite o envio da arma via aérea, o prazo de emissão poderá ser em até 30 dias.

Envio:
O prazo de envio esta sujeito a alterações no caso de alteração das normativas, Portarias / Normas ou greves, por parte destes Órgãos que emitem o documento de envio a guia de Tráfego deverá ser anuída pelo CINDACTA (no caso dos envios aéreos).
Também é necessário verificar as questões de tributação!!

Observações:

Tributação:
Alguns estados cobram diferença de imposto (ICMS) sobre a mercadora. Nesses casos o envio só será possível após a apresentação do comprovante de pagamento deste imposto de 10% sobre o valor da nota fiscal; Atualmente os Estados com esta cobrança são: Bahia, Brasília, Ceará, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Sergipe.

Frete:
O valor do frete e diferença de imposto entre estados, se existir, será cotado e informado em até 05 dias antes do embarque / envio da mercadoria. O comprador deverá fazer o depósito em conta corrente da empresa SSM – Special Services & Maintenance, e deverá enviar este comprovante de pagamento ao responsável técnico, que tomará todos os procedimentos para que a arma seja enviada ao aeroporto mais próximo onde a empresa aérea credenciada pelo exército faça pousos e decolagens.
Neste valor está incluso as seguintes cobranças: Envio aéreo, Caixa de Madeira, Escolta Armada com carro Rastreado (Loja / Aeroporto) e processos de liberação de Guias (Pol. Federal / Exército e CINDACTA). Desde que não haja restrições para o embarque e desembarque destas mercadorias nos aeroportos de destino.

Retirada:
Na impossibilidade do comprador retirar na Empresa Aera, é exigido que seja indicado um representante legal devidamente qualificado para a retirada da mercadoria no balcão da Empresa aérea. O cliente comprador deverá informar a Special Services & Maintenance o Nome, RG e CPF da pessoa autorizada, para que seja preenchido a Minuta / AWB que acompanha os documentos e produto.
O prazo de retirada do produto no depósito da Empresa aera deverá ser feito em até a 48 horas e, após este prazo a mercadoria poderá ser devolvida ao destinatário, gerando assim novas despesas.